Grandioso ser, Ó necessário mestre...
Olhando para o céu esta noite, noto que ele me olha devolta
E enquanto olhando a ela eu faço perguntas
Ela olha devolta a mim procurando metáforas.
O céu a noite brilhoso e estrelado
Sentiu-se acompanhado aquele dia
Um garoto olhava as estrelas enquanto sorria
Seus olhos molhados e quase que fechados diziam o contrário à felicidade.
Ele parado, em pé, queria ouvir
O rugido que vinha do silêncio
Ele parado, em pé, queria ver
A cor do invísivel fazer-se na sua frente.
Secando as lágrimas ele se volta para as suas paredes próprias
E sua mão consegue sentir o concreto da casa
A outra sobre seu peito
Consegue sentir na alma a dor de ter perdido o seu maior abrigo.
Sua cabeça cheia de incertezas, sua mente conturbada
Pensando naquela moradia que sempre lhe abraçava
Com frio corre até o quarto e escondido deixa as lágrimas rolarem debaixo das cobertas
Afim de que o tempo parasse e alguém lhe abraçasse dizendo que não era verdade.
Quando volta a si
Não era mais quem foi
Aprendeu a viver só
E desaprendeu depois.
Era solitário no mundo
E quando ganhou a companhia
Sentiu-se conformado
E sabia que sozinho não mais estaria.
A sua canção na mente tocava
Mas ninguém as verdades lhe contava
Na casa onde conhecia tudo, simplesmente não tinha mais nada
A sua canção na mente tocava
E na sua casa, a sua companhia entrava
A sua canção na mente tocava
E o seu amigo, sobre os seus braços estava.
Após um tempo, os céus voltaram a lhe alegrar
Com paciência ele sabia que voltaria a ter
O que o lugar te deu, para depois tomar
Mas o que sempre foi e sempre será só seu.
------------------------------------------------------------------------------------
Só meu.... Só meu...
Ainda posso fazer muito, mas o céu de ontem, me deixou triste e quis desabafar um pouco.
terça-feira, 29 de maio de 2012
domingo, 27 de maio de 2012
Eu conto minhas histórias, não finais felizes
Sou sim egoísta, eu só sei falar sobre mim.
Andando pelas ruas, eu sempre anoto em meu caderninho de observações o que no mundo existe de mais feio, e sempre tenho a certeza de o mundo também marca o que existe de mais feio em mim.
E quando falo de amor, falo de coisas bonitas e de um caminho feliz, a certeza é de que eu amo e eu acredito em um final feliz.
Mas eu conto minhas histórias, não finais felizes. Eu conto minha busca incessante por caminhos, por respostas, minha busca eterna por uma busca que no final vai valer todo o meu caminho.
E é caminhando pelos caminhos mais estranhos que eu me deparei com as verdades mais certeiras.
E nesse caminho ouvi alguns homens falarem em irmandade... Esses homens cuspiam uns nas caras dos outros, e zombavam dos seus sentimentos mais intensos, esses homens se diziam amigos, e eram nada mais do que inimigos, vi desses homens o orgulho e o corpo falarem mais alto, o medo de serem repreendidos, o medo de serem rejeitados, e isso os leva até a mentira, os leva a perceber um dia quando a sua máscara cair, que eles mentiram esse tempo a si próprios criando ilusões e imagens nas suas próprias mentes. Mas ainda assim, eles não vão parar de mentir, ou parar de iludir uns aos outros.
Faço anotações mais tenebrosas em meu caderno, relatando àquela folha tudo o que eu vejo e percebo.
E nesse caminho me deparo com verdades, o homem e a mulher, e a enganação dupla. Um olhando para o outro com olhares maliciosos, um olhando para o outro com olhares de quem deseja, um tocando o outro, um vivendo a vida do outro, se escondendo e vivendo nas costas do outro, vendo que não existe fim a este romance, o homem ou a mulher abandona o outro antes que suje sua própria imagem. E o outro, fica na beira da amargura mundana, se achando sem chão por ter amado tão falhamente quem não queria o seu amor. Outra mentira é esse amor.
Nessa trilha, existem mais mentiras que verdade.
Mas antes de encontrar minha verdadeira casa, foi necessário andar pelo rua de pedras, sentir meu pé sendo machucado, meu corpo cansado, pesado, e minha cabeça doendo de tanto pensar.
Eu ando vivendo de história em história, minha vida é viver de vida em vida, e essas histórias serão sempre contadas, até porque elas nunca tem final feliz.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
O Necessário
Todos os dias da minha vida me disseram que temos que agradecer a alguém por isso, me disseram que existe alguém que é responsável pelo meu sucesso, mas nunca pelos meus fracassos, e disseram também que eu tenho que me apegar a esse alguém quando as coisas ficarem feias que tudo vai melhorar.
Pessoas vão passar a vida te dizendo que seu objetivo de vida é servir a esse alguém, vão dizer que o ponto máximo e tirar dessa pessoa um sorriso, porque foi ele quem lhe deu a vida, porque ele te ama.
Mas quando eu estou jogado no chão, pensando no que eu errei e estou jogado pensando no meu fracasso, quando eu estou lá, humilhado, pedindo apenas uma prova de sua existência, dizendo que isso será o bastante, as pessoas me dizem que ele não deve me provar nada, as pessoas me dizem que apenas tenho que ter fé e acreditar que tudo vai melhorar e pronto.
Deus é uma imagem perfeita.
A mentira bem contada se passa por verdade.
Pois quantas vezes eu já não me peguei pensando:
" Quem é essa pessoa que fica escondida atrás dos céus, quem é essa pessoa que se diz nosso amigo, mas nem sequer nos dá um olhar? "
" Quem é essa pessoa que fica escondida atrás dos céus, quem é essa pessoa que se diz nosso amigo, mas nem sequer nos dá um olhar? "
Pessoas de senso comum preferem acreditar que tudo o que fizeram é mérito de Deus, preferem acreditar que esteve ruim mas melhorou por ele, é claro que assim tudo será Deus em nossas vidas. Pessoas de bom senso sabem que se um dia elas caírem no chão, precisaram se levantar sozinhas, porque se os seus amigos de verdade não estão ali, não é Deus quem vai os levantar.
Penso até que Deus é na verdade não uma mentira, mas um vilão de boas intenções, aquele que te olha a vida inteira, quer te criar como um aliado para que dê a sua vida para o proteger e no fim, ele lhe entrega apenas um final menos triste.
E mais que nunca acredito que na verdade nós somos os nossos próprios deuses, e que a fé, não passa de uma esperança direcionada a nossa essência.
Mas o mais impressionante disso tudo, é o que a mente humana é capaz de fazer. Ela é capaz de criar uma imagem e adorá-la a ponto de receber poder e força dela. Mas isso me intriga cada vez mais, por que me vêm a duvida... Porque não usamos da nossa mente, para fazer de nós mesmos essa imagem? Porque de hoje em diante, não tirar força de nós, até porque, só eu sei do que eu passei, só eu sei o que pode vir no meu futuro...
Já imaginaram o que vamos fazer quando essa corrida chamada vida estiver ganha? Já cheguei a imaginar até os nossos rostos levemente brilhosos, iluminados pelos raios do sol, olhando para o nada... para o nada...
Porque Deus é necessário, acredito também que a vida serve para provarmos para alguém que se intitula O todo poderoso que conseguimos fazer com a nossa vida o que queríamos. Sem isso, nossa vida seria sem objetivo.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
O Meu Inimigo Se Rendeu
Dentro da minha mente há um monstro. Monstro o qual eu necessito manter por perto. Sagaz, sensato, inteligencia sem igual, enganador nato, falso. Tudo o que eu não sei ser sozinho, esse monstro é por mim.
Precisei por anos de ter esse monstro comigo, porque ele me fazia companhia, eu não tinha ninguém para cativar a minha amizade então vejam só a mente humana... Cativei um vilão, algo que os olhos humanos não poderiam ver ou compreender, coisas que na época nem eu sabia que iriam me arruinar a vida, ou apenas arruma-lá.
A quem pedir ajuda, se ao seu lado não tem ninguém?
A quem pedir uma mão, se quem está contigo nunca esteve ao seu lado.
Era isso que eu pensava, e agora, eu vi o que fiz, talvez da minha vida a pior besteira. Se esse homem não fosse somente um monstro, fosse o diabo, eu teria vendido minha alma a ele ainda quando criança. Tudo por falta de tudo o que eu precisava.
Ainda sem saber quem ele é, encontrei alguém que na verdade não só me fez companhia mas também abriu meus olhos para que eu pudesse ver o restante do mundo inteiro.
Para essa pessoa, o monstro tem alguns dizeres:
" Você que apareceu e tomou de mim o que era do meu pertence, saiba, eu vou, mas eu volto, e cada vez que perco uma batalha, é me dado um motivo para querer participar ainda mais da guerra. "
Para essa pessoa, eu tenho alguns dizeres:
" Faz parte agora não só do meu presente, faz parte não só do que os meus olhos podem fazer, fazes parte agora da essência, faz parte de mim. "
Para todas as outras pessoas que agora são vistas com os olhos do monstro:
" Protejam enquanto puderem, cerquem-no com mentiras e verdades, mas nunca, nunca tentem ser melhor que eu, porque eu estou onde ninguém vai me atingir. "
Para todas as outras pessoas que agora eu vejo:
" Obrigado por sempre estar comigo, mesmo que eu não os tenha visto. "
O monstro foi embora, eu não tenho medo de bicho-papão.
A brisa me balançou para todos os lados, a brisa é o meu medo, a insanidade foi embora, e um dia sim ela volta.
Aqui fica comigo o que é de verdade, pois antes eu não ganhei nada além da perca de tudo, agora eu terei a oportunidade de lhes provar que... O mundo é feio, mas é olhando para a dificuldade que enfrentamos hoje, que no futuro quando vencermos, veremos o que no mundo há de mais bonito.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Aquela sensação
Fiquei horas, tentando escrever algo a ti, passei minutos, olhando a folha em branco e nada via que nada queria surgir. Nenhuma palavra, nenhum ponto, nada.
Exatamente por isso, você é inclassificável. Indescritível. Inexplicável.
Assim que entra na sala, procuro teus olhos, lá, eu me conforto com uma inocência perigosa, maliciosa e atraente. Seus cabelos por cima dos ombros faz meus olhos seguirem a trilha de suas costas, e isso vai nos trazendo os pensamentos mais quentes possíveis.
Quando segue em minha direção, vejo seus passos, querendo acreditar que o seu destino sou eu. Assim na minha frente, consigo tocar sua pele leve e macia, da cor do pecado. E o melhor, é quando me abraças.
Naquele momento, a cabeça se confunde com a presença do seu corpo colado ao meu em um interminável abraço amigável que mais parecia um pedido de ajuda.
Ao invés de falar, seus lábios cantavam aos meus ouvidos, a palavra mais singular e doce para um homem, "Te amo".
De mim, nada descente saiu a sua ilustre presença. És pequena, mas se agigantou a minha frente, me senti como um garoto, acuado, com medo de dizer o que sente.
Sentia meus olhos ainda presos aos teus lábios, na esperança de que me dissesse mais algo.
Foi dos meus erros o maior.
As palavras a serem ditas eram minhas, mas como eu disse, é impossível dizer-te tudo o que eu queria dizer.
No fundo, a mim mesmo eu perguntei:
" Garoto, o que espera dizer, se o que queres dizer é que a ama? "
E mesmo depois daquelas palavras e daquele abraço, ficou em minha mente uma pergunta.
" O tempo precisa mudar o que não precisa ser modificado? "
Esperei alguns dias, meses... E esperarei denovo, vou esperar para sentir... Aquela sensação.
----------------------------------------------------------------------
Fique bem menina, e fique aqui, aonde meus olhos podem te ver bem.
Exatamente por isso, você é inclassificável. Indescritível. Inexplicável.
Assim que entra na sala, procuro teus olhos, lá, eu me conforto com uma inocência perigosa, maliciosa e atraente. Seus cabelos por cima dos ombros faz meus olhos seguirem a trilha de suas costas, e isso vai nos trazendo os pensamentos mais quentes possíveis.
Quando segue em minha direção, vejo seus passos, querendo acreditar que o seu destino sou eu. Assim na minha frente, consigo tocar sua pele leve e macia, da cor do pecado. E o melhor, é quando me abraças.
Naquele momento, a cabeça se confunde com a presença do seu corpo colado ao meu em um interminável abraço amigável que mais parecia um pedido de ajuda.
Ao invés de falar, seus lábios cantavam aos meus ouvidos, a palavra mais singular e doce para um homem, "Te amo".
De mim, nada descente saiu a sua ilustre presença. És pequena, mas se agigantou a minha frente, me senti como um garoto, acuado, com medo de dizer o que sente.
Sentia meus olhos ainda presos aos teus lábios, na esperança de que me dissesse mais algo.
Foi dos meus erros o maior.
As palavras a serem ditas eram minhas, mas como eu disse, é impossível dizer-te tudo o que eu queria dizer.
No fundo, a mim mesmo eu perguntei:
" Garoto, o que espera dizer, se o que queres dizer é que a ama? "
E mesmo depois daquelas palavras e daquele abraço, ficou em minha mente uma pergunta.
" O tempo precisa mudar o que não precisa ser modificado? "
Esperei alguns dias, meses... E esperarei denovo, vou esperar para sentir... Aquela sensação.
----------------------------------------------------------------------
Fique bem menina, e fique aqui, aonde meus olhos podem te ver bem.
domingo, 13 de maio de 2012
Na inexistência
Quem sou eu?
Uma cidadela, que nós trás a paz, um momento, que nós trás a verdade, um lugar que nós trás imagens e amizades.Sentado em uma praça perto do centro da cidade eu senti a paz, eu pude me sentir em harmonia com a natureza da civilização, me senti no coração, com construções acima de mim e ainda assim, haviam árvores ao meu lado, folhas caiam sobre o meu colo, e eu sabia apenas sorrir, com um caderno na mão e uma caneta eu escrevia, a mentira que é viver.
Naquele momento, eu me depararei com algo que era inevitável, minha cabeça, eu mesmo sentado e não estando em um sonho, me via em pé ao lado de mim mesmo me analisando. Um momento de loucura sem igual, mas ali, eu me sentia bem.
As pessoas que estavam comigo não estavam ali, viajam em delírios humanos ao qual, naquele momento, eu não compreendia. A necessidade do toque era incompreensível para uma pessoa como eu que naquele momento com os olhos fechados, apenas sentia o mundo inteiro.
Eu senti naquele momento um pouco de cansaço, estava na verdade exausto de tanto ver aquilo. Eram homens e mulheres que praticavam o desrespeito em público. E eu, escrevia sobre a vida.
A mente foi programada para pensar em como crescer e viver, em como ganhar dinheiro e ter várias mulheres, fomos acustumados a crescer pensando em como enganar nossas esposas para poder sair com outras mulheres. A mente foi programada para pensar em se arrumar para uma festa, onde encontrariamos vários homens os quais iriam nos desejar, a mente está programada não para amar quem nos ama, mas para amar quem nos paga. O desejo é o sentimento da nova era.
Tudo aquilo acontecendo, quase que uma orgia e eu, com um caderno escrevendo sobre a vida.
Minha mente foi programada a se adaptar, como um robô eu sei falar sobre todos os assuntos, sei estar em qualquer lugar e o pior é que eu sei ser qualquer pessoa. Eu me analisei e cheguei a conclusão de que eu sou um homem, que é diferente dos outros homens, sou um homem espetacular e juntamente sou terrível. As pessoas me temem e temem as minhas palavras mais profundas.
Via um caminho, que era o caminho da minha loucura, me via indo e voltando e muitas vezes eu simplesmente não queria voltar, ou não deixavam que isso acontecesse.
Não vejo necessidade de pertencer a esse mundo, não vejo necessidade de entrar naquela brincadeira, eu não quero falar de números, eu quero falar de brincar e brincar.
( Homenagiado a um homem, e fique em duvida quando lê, falo somente de mim, ou somente você? Ou somos nós dois nesse mundão ai?)
----------------------------------------------------------------------
Cativei a mais linda flôr do meu jardim
Corri o máximo que podia com o meu cachorro
Chorei por ter deixado minha infância
Cantei por ter encontrado meus amigos
Orei, para que todos ficassem mais feliz
Encontrei a felicidade, que se despediu de mim
Fui meu melhor amigo de infância
Medi minhas palavras e medi minhas esperanças
Me calei para o mundo
Tampei meus ouvidos
Fechei meus olhos
Porém, lembrarei a todos:
Foi somente fechando os olhos, que ao invéz de ver somente a folha, eu vi a árvore.
--------------------------------------------------------------
" Com os olhos fechados
O coração desarmado
A mente criada
O corpo marcado
A brisa me toca e então
Eu sinto a existência. "
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Que bom que vocês chegaram
Aos nossos heróis de hoje, aos nossos vilões de sempre, e a todos aqueles que sempre estiveram combatendo lado a lado... A nossa insanidade...
Ouvi dizer que tem gente que vive sem ver o que está a sua frente.
Ouvi dizer que tem gente que vê além do que os olhos pode captar.
Compartilhei com gente que nem se acha humano, as mais lindas beldades que esse mundo pode criar.
Compartilhei com gente que não existe nesse mundo, a mais linda filosofia da vida, a amizade.
Passei anos me doando para pessoas que não queriam me cativar, passei anos vivendo a um lugar onde eu não vivia.
Passarei anos cativando um homem, e se ele me disser que vem amanhã, então dormirei hoje mais feliz.
Senti que por muito, eu me perdi dos que vivia, senti que não pertencia a lugar nenhum, e por isso, não senti mais nada, e passei a ignorar tudo sobre mim.
Senti algo muito forte, porque nesse mundo que eu não sei se existe, eu encontrei alguém como eu.
Fingi ser um menino feliz, e era infeliz.
Fingi que não perdoava seus erros, mas hoje, eu adoro tê-lo comigo.
Sei que nada daquilo volta, mas os fantasmas nos assombram...
Sei que estarão comigo hoje os que eu chamo de amigos, e que com eles, eu faço parte de algo que não vai sequer entrar para a história, porque nunca entenderiam o que é isso.
É eu participei de um trio, que nada mais fazia a não ser andar e viver juntos.
Hoje, eu nem sequer ando com as minhas pernas, porque o novo trio parece ter apenas uma perna, se um se balançar muito, os outros caem junto.
Antes, eu dormia feliz por saber que estava vivo.
Agora, só durmo feliz quando sei que está dormindo feliz também.
Antes, eu achava que podia falar de justiça, porque achava que sobre mim cairia uma luz divina e eu seria escolhido. Hoje falo de justiça, porque já estive em uma balança. A vida está nos medindo o tempo todo, e eu... Só tenho a agradecer a minha vida por me mostrar coisas tão ruins... E ao mesmo tempo... Tão boas.
Antes, eu procurava meus amigos na minha mente, porque eu não os tinha na realidade... "I'm so happy, 'cause today i've found my friends they're in my head "
E me achava normal e achava que simplesmente fazia parte desse mundo feio.
" I'm so ugly, but that's okay, 'cause so are you ".
Mas hoje, mesmo que o nosso mundo seja feio, eu sei que eu posso olhar no espelho, e ver no fundo o meu sorriso. Eu não preciso mais procurar amigos dentro da minha mente, agora eles estão aqui fora, junto comigo, e eu não me acho mais tão feio, alias, me disseram que os nossos sorrisos são lindos.
--------------------------------------------------------------------
Claro, homenageio o texto a duas pessoas.
Sr.
Assinar:
Comentários (Atom)







