domingo, 27 de outubro de 2013

Tanto faz...

 O vento lá fora bate, o som dos pássaros cantando
 Faz sol, é um dia bonito de céu azul
 Vejo pessoas alegres passando pela rua, conversando
 E eu não consigo entender mais nada

 Ouço o som do canto dos pássaros, ouço o som da naruteza
 Sinto a brisa tocar o rosto, o vento assoviar os meus ouvidos
 Absorvo o calor do sol, entendo que minha vida depende disso
 Mas me questiono do por que...

 Tanto faz, tanto faz...
 Já não entendo mais o sorriso no rosto das pessoas
 Me via tão cheio de esperança e de motivos para lutar
 Hoje me vejo enganado, cansado

 Tanto faz, tanto faz
 Não vejo necessidade de ir para a rua
 Não vejo necessidade de rir com os outros
 Não vejo necessidade de ter esperanças de mais nada...

Tanto faz o que vai acontecer...
 Tanto faz...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Renascer - O campeão

 O renascer é a volta do Justo e do Insano, mostrando o que ele enxerga da vida, mais de um ano depois de cada texto, eu vou tentar reescrever todos, ou só os mais importantes... 
--------------------------------------------------------------------------


O campeão



 Certos homens acreditam com toda a sua fé que a vida não é uma disputa. Eles vão defender com unhas e dentes que eles não procuram vencer, pois não sentem vontade de ver ninguém derrotado. A vitória para um lutador, não é apenas um acontecimento, a vitória é um modo de vida, o lutador vencedor é aquele cheio de si, respeitado, que não perde seu lugar, diligente. Não se encontra um campeão derrotado por aí.
 Quando um homem vai a luta, ele tem todos os argumentos de vida dele para se usar contra um outro homem, e ainda que esse primeiro seja um campeão, ele deve saber que mesmo vencendo ele não se torna vitorioso. A vitória é o convencimento, vencer é apenas terminar ali de maneira positiva. Mas como em toda a luta, assim como na vida, o jogo vira, e de uma hora para outra, o outro homem enxerga a luta, e a melhor maneira de lutar, é continuar de fora, vendo as coisas ao avesso.

 O campeão não quer ser só o número 1, ele quer mais, ele quer o povo, ele quer ser aclamado, ele quer ficar acima do pódio, mas não campeão, não. Um verdadeiro campeão quer a alma daqueles que por ele torcem, e não se atreva a arriscar um soco contra um campeão, ele sempre estará preparando um contra-ataque, é isso que esperamos de um campeão, que ele nunca caia antes de lutar seu máximo. 
 Se um campeão perder, certamente ele não era o mesmo homem que outrora se tornou um campeão, o povo já não olha mais com tanto fervor, a adoração ao herói não existe mais, nem seu apoiador é o mesmo, estão acomodados ou simplesmente trocaram a meta da vida. 
 Não campeão, não. 
 Não existem campeões desse tipo meu amigo. Pois os campeões assim perdem, e não cativam eternamente o público. 
 O campeão jamais vai ser aquele que quer a alma das pessoas, ele jamais vai querer dominar nossos corações. O campeão é aquele que doa o seu, e quando perde, recolhe os pedaços, esperando uma nova chance de montar, e se ele perder ele sabe de quem foi a luta. Foi dele... 
 Renascer é a chave, é mudar, é não querer mais ser um campeão, mas sim voltar a ser um lutador, e apenas se contentar com isso. Ser campeão é ser o lutador número 1, e não se tornar alguém além disso. 

----------------------------------------------------------------------------
 O campeão está abatido. Diferente da outra foto, ele perdeu o apoiador e provavelmente o povo, assim como o sorriso do amigo.