Fenômeno que se produz entre corpos químicos postos em contato e que dá origem a novas substâncias."
Ouvi falar de histórias de pessoas que durante toda essa existência dos registros humanos andaram procurando por alguém que lhes completasse - uns encontravam, outros não. Shakespeare possuía como um de seus vários dons, o da escrita, e nos relatava com muita intensidade um amor absurdamente invejável (ou apenas invejávamos a sua forma de escrever), e me parece que em sua vida toda ele teve vários amores platônicos.
Convido-te a uma experiência nova. Não procure, deixe explodir em você esse contato com outro corpo, e experimente dar origem a uma nova substância - uma nova criação, talvez - que pode inovar o mundo, o seu mundo. Aprendemos sobre a experiência desses arqueólogos do amor, desses pesquisadores incessantes desse sentimento maravilhoso, mas sabemos - talvez pela fé - que é mais perfeito quando não precisamos procurar e "BUM" como uma REAÇÃO QUÍMICA, a pessoa certa simplesmente aparece em nossas vidas (quem diria).
Outra coisa que não passaria de mito, é o fato de achar impossível ou feio, talvez até falho aquilo que parece maravilhoso, pelo fato de que o que é realmente bom deveria ser "difícil" ou "doloroso". As pessoas que concordam que "o que é bom, é ruim, pois o dolorido e sempre dificultoso é para o nosso bem" são chamados de puritanos. E cá entre nós, o puritanismo é realmente algo ruim que simplesmente é ruim. Deve ser difícil se formar numa profissão pela RESPONSABILIDADE que você terá com o conhecimento dali em diante, deve ser difícil ter uma VIDA BOA pois irá conseguir em consequência muita inveja e competitividade em troca (e outras coisas mais), mas concorde comigo: O amor não precisa ser ruim, dolorido, para que seja maravilhoso.
Então, deixe de lado a besteira de que tudo que deu certo e foi incrivelmente bom até agora uma hora pode acabar, ou que simplesmente "não pode ter sido tão bom assim", esqueça o mundo a sua volta nesse momento e pense somente se foi bom, prazeroso e maravilhoso, - da melhor maneira que poderia ser - caso a resposta seja não, então talvez não seja essa a luz da reação química perfeita dessa vida.
Deixando todo o texto filosófico de lado. Passou-se o dia dos namorados, dos amigos coloridos e daqueles que sentem-se a cada dia mais apaixonados, desenvergonhadamente em alguns casos, e eu percebi que definitivamente algo novo aconteceu: quem ama, cria para si e para o par, um novo mundo.
Pois ame-se mais! Ainda mais! Eu ensinarei-te a se amar a cada dia que passar, a olhar no espelho e desejar ser ainda mais linda, a desejar só ser você mesma (que por si só, é ser a mais linda), ensinarei a entender que na vida apesar das perdas que teve (amor, trabalho, vida mesmo) foram para te transformar numa pessoa ainda mais integra e digna, e ainda mais amável, primeiramente por você mesma. Pois depois de tudo isso, ame mais, tenha quem gosta por perto, não deixe que as coisas da vida as levem levianamente embora sem saber o quanto são importantes para você, seja você mesma com elas, sem exagero, e elas vão aprender a te respeitar e amar de volta, pois se tem algo que você recebe "de graça" das pessoas é o amor.
Por fim, sempre que olhar no espelho, tenha no reflexo do olhar, o amor de quem primeiramente, quis te mostrar que o que mais vale a pena na vida, é amar de novo... E que o amor, pode ser esse algo novo, que se cria quando se encontra a pessoa... Essa nova substância que criamos para nós (e que podem ser outras mil coisas novas, também), e também, que você nunca deixa de ser alguém insubstituivelmente incrível por algo ter dado errado antes.
Temos uma nova substância para explorar, uma nova adição ao mundo. Somos filhos do destino, e eu agradeço todos os dias ao responsável pela criação desses encontros nada planejados, por ter me dado algo único até mesmo para os meus sonhos: Você.
Filha das melhorias dos meus sonhos, você tem por si só incrível amor para dar ao mundo, por isso, dou-te o meu, por ser simplesmente linda, inteligente, doce, companheira, fiel, e ter na voz uma sedução encantadora... Que eu não quero parar de escutar ao pé do ouvido, nem quando de fato, encontrarem a fórmula secreta desse teu feitiço.
Feliz dia dos namorados e amigos coloridos.
E é lógico, que eu amo você, seja lá quando for ler isso, e esteja aonde estiver, seja sempre minha amiga e me deixe amar você, e se achar justo, se for livremente, me ame amanhã, e amanhã e amanhã... novamente.
--------------------------------------------------------------
