quinta-feira, 15 de março de 2012
A maldade está na minha janela.
E quando o prisioneiro se vê livre da prisão, sente-se aliviado por voltar a ver o mundo, voltar a fazer parte do que um dia deixou para trás, mas sabe, que não será igual ao que era antes, sabe, que agora ele será observado com outros olhos, mesmo que a prisão tenha lhe feito algo de bom.
Andei pelas ruas que me trazem a sensação de desespero, andei por onde eu não queria andar, fiz trilhas que não queria fazer e graças a isso cheguei na casa dos temores, aonde meus medos vinham a flor da pele, a casa não tinha portas, a casa não era uma casa, porque não era um lar, a casa não era casa, porque nem as pessoas de lá de dentro sentiam-se felizes por estar ali. Eu me encontrei dentro daquela casa com as minhas mentiras, e sai para jantar com a maior de todas elas, mas era uma mentira, tudo era mentira, mas eu estava feliz, por ter mentido tão bem.
Eu me senti feliz por ser mal, eu me senti feliz por não ser tão eu, e eu não queria parar, a maldade chama, mas não se despede.
Depois de lágrimas e mais lágrimas, um pedido de paciencia para quem está nervoso, é, tenham calma sempre que estiverem nervosos, pois lá no fundo vocês sabem que se a coisa parece estar ruim, vai sempre piorar. Quando a coisa ficar feia, não é feio dar o fora, é questão de ser inteligente.
Liberto novamente eu vinha do centro da cidade, abraçando as casas feias, dizendo-lhes adeus, eu prometo que farei de tudo para não voltar nunca ok? Tente se lembrar de mim, mas esquecer rápido, é menos pior para o seu lado, até porque eu, estou me esquecendo da sua existência ainda agora.
Voltei ao meu mundinho, voltei as minhas pessoas, e por incrivel que pareça eu me sinto ótimo aqui, aqui onde eu tenho nome, onde eu tenho tempo de vida, onde eu acho que sou gente. Voltei agora para ver o que há lá dentro, dentro da minha cidade, ver as pessoas que eu nunca mais vi, e continuo a avisar, quando me ver indo embora, não me abrace, não me toque, não me olhe, porque quando eu for eu não vou voltar.
A volta é rapida, chegar você chega, sair que é o problema.
E hoje mais que nunca, ouço vozes a minha direita, dizendo que eu não sou assim, que isso não é justiça, é loucura. Mas é minha justiça louca realmente.
Aqui em casa, mora o diabo, ele é vermelho, mas tem olhos verdes lindos, e ele me olha da janela, ele fala comigo, ele brinca comigo, e ele observa minha conversa com os meus amigos, só de olhar ele, minha vista pega fogo.
Por fim, eu não tenho a quem procurar, eu tenho que aceitar essa companhia, por estar me sentindo meio triste, por estar me sentindo meio infeliz... Infeliz e triste por não ter feito pior. Minha vó dizia "Diga com quem anda e eu te direi quem és", é vozinha, minha companhia é péssima, mas é boa. É má, mas é uma pessoa de bem.
Ainda nesse ultimo dia da minha vida, eu pensei no amanhã, que será o proximo, e entendi, que talvez o maior dos meus pecados seja perdoado pelo meu amigo, assim como é feita a justiça de Deus, eu erro, mas eu peço perdão. E quem disse que meu amigo não é divino?
Eu vou errar, eu sei que eu vou, eu vou pecar eu sei que eu vou, eu vou fazer maldade, e muitas ainda, mas já que é para ser mal, que seja muito péssimo. E que no final, tudo seja perdoado, e eu volte a ser, quem eu sempre fui.
Voltei para a minha casa, estou aqui, na Terra Santa, e eu pergunto agora, de quem é essa mão que eu seguro a tanto tempo? De quem é essa mão que mesmo me ajudando a vir para luz, me tranca na escuridão?
-------------------------------------------------------
Esse não é um texto composto por uma pessoa, é como se fosse o grito de vitória daqueles que se sentem maus por não pertencerem a algum lugar o qual tem que viver, vamos... Libertem-se, e venham para o mundo que vocês mesmos podem criar, mas esqueçam o caminho de volta. Esqueçam tudo, e reconstrua a tua vida, com as pessoas que nunca sairam do teu lado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Rapaz! Fez alusão a casa do Medo lá? Se for, valeu! Se não for, tudo bem...no fundo vemos de formas semelhantes, então, não é? Que bela produção....Estais progredindo, teus dizeres são e estão ficando ainda mais complexos, interessantes. Mas não te percas! Quando a coisa ficar feia.....não é feio dar o fora...a não ser que você não esteja sozinho....se estiver com algúem, fique e lute!
ResponderExcluirTens contigo quem lute do teu lado e que te quer bem, não tens? E isso é ou não a coisa mais pura?
Abraços