domingo, 24 de junho de 2012
Por favor, desejem ter sonhos
Sem rima, sem trema, sem esquema, sem poema à este problema.
Filhos de Deus, filhos do mesmo pai, filhos do mesmo filho, sangue do mesmo sangue, é a história de dois meninos, história curta de significado tão grande que deixaria as barbas de um velho sábio a por-sê de molho, rapido sentido, facil entendimento. E se você tivesse um desejo oferecido pelo diabo?
Somos todos faustos, e nós vendemos nossas almas à algum preço.
O irmão mais velho tinha na verdade vontade de ter tudo, ele queria ter as potências, todas menos as que o senhor que concedia tinha. O irmão mais velho desejou ter dinheiro e poder, queria ser um homem que mandava em tudo, e por este preço ele vendeu a alma. Vendeu também seu caráter, este não ao diabo, mas ao mundo, pôs seu irmão de joelhos e nada lhe deu, a criança chorou triste no seu canto, seu brinquedo, sem amigo, sem nada.
E o diabo lhe fez uma visita.
O filho mais novo também tinha direito, mas este por sua vez queria um amigo que nunca morresse e nunca fosse embora. A este coube o melhor amigo, e a sua alma foi levada também.
O diabo diferente de Deus é sacana, é malandro, macaco-velho, comprou duas almas e deixou o corpo, deixou os irmãos viverem por anos e anos.
O mais velho conquistou tudo o que o dinheiro podia e o dinheiro pode mover o mundo.
O mais novo conquistou o amigo, e o amigo lhe deu tudo o que podia.
Então, após anos o Diabo volta, e sem piedade nenhuma arranca a alma do irmão mais velho, que tentou comprar com dinheiro o diabo. Agora o diabo além de almas tinha dinheiro para gastar. Mas quando o diabo tentou levar o irmão mais novo, o amigo se pôs a frente, e foi embora em seu lugar.
O irmão mais novo, que agora estava velho perambulou pelo mundo todo, a chorar, mas a contar a sua história e a fazer um pedido, pedido esse que era assim:
- Não desejem apenas ter dinheiro e poderes, desejem apenas poder sonhar, e desejem também ter sempre um bom amigo, pois se esse for o seu alicerce mais épico, então um dia, vocês alcançarão os céus. - E dizendo isso, o velho mostrava aquilo que o seu amigo havia lhe dado, era somente um pedaço do céu.
------------------------------------------------------
O Tobias tinha um amigo, e o amigo tinha um Tobias, e o Diabo levou o amigo porque a amizade deles invejava a todos.
Se hoje a noite fizermos uma oração e pedirmos para que Deus busque o amigo do Tobias... Então ele vai buscar... É um ciclo infinito de desejos, basta que nossa mente queira, e então um simples texto, vai se tornar uma lição para toda a vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Essa história é digna dos mais altos sentidos da vida...
ResponderExcluir...dos sentidos do que chamamos amor!!
Paulo... e seus velhos sonhos de sonhar!!
fabuloso!!