Já teve a sensação de encontrar numa mulher, mesmo que não a tivesse enxergado de verdade... Grande parte de você? Como naqueles filmes, ou naquela paixão a primeira vista, simplesmente pelo ouvir da sua voz ou até pelo jeito que ela sorri. A verdadeira sensação de que juntos cada parte forma um todo, tão completo e sem brechas que mesmo que estivessem a um mundo de distância, a sensação ainda seria tão forte a ponto de causar calor?
Tudo nela é tão cordial, tão gentil, tão caloroso, uma vaidade que se deseja apenas para quem está do lado, para que se possa admirar durante todo o dia como algo infinitamente bonito. Se torna algo que você quer admirar como se fosse uma pessoa linda, uma paisagem linda, um quadro bonito, uma linda poesia, é tudo que a estética almeja ter por perto. Ao mesmo tempo que, é tão extrovertida que lhe dá a vontade de sair pelo mundo, como se não houvesse casa... Porque na verdade sua casa é estar ao lado dela.
Mas ela sendo essa maravilha em terra também é outro alguém, vezes complicado que mal sabe agir consigo mesmo, ou com os próprios pensamentos e pesares. E seu silêncio é imperturbável, inabalável... Para que possa arrumar dentro de si a confusão que se forma ao passar dos dias com os acontecimentos ao seu redor. Eu entendo seu silêncio, faz parte de ti.
E faz parte também retroceder, para que tenha certeza de que quando refaz um caminho, de que foi a escolha certa, de que foi o passo correto e não se acorrentar mais uma vez nos erros do passado. Quer ter a certeza de que pode confiar em si de novo e num outro alguém.
É difícil manter uma relação que seja coerente nos dias de hoje, as pessoas tem tantos conceitos, tantas manias que verdadeiras promessas foram se quebrando ao longo dos anos e do tempo... E certos ritos foram sendo incrementados e estereotipados em nossas peles... E se livrar disso dói... Como dizia um velho sábio chamado Sócrates: "Dar a luz". Quando você se isola, está querendo retirar de si respostas, aquelas que estão encobertas por panos negros da dúvida ou desconfiança, e até mesmo incerteza. E retirar essas panos para ter as suas respostas é como dar a luz... Pode doer, mas é gratificante quando obtém êxito.
E eu entendo esse processo, eu entendo a paz que precisa ter para poder adentrar um novo mundo e se entregar de verdade. A única coisa que posso te dizer é: Bem-vinda ao meu mundo, um lugar onde não são necessárias mentiras para que se tenha felicidade, um lugar onde promessas são laços inquebráveis, mas que o tempo pode mudar a direção (não sem se ter consciência disso), e onde o amor não é falado da boca pra fora, mas é essa coisa duradoura, que você mesma viva e convive a meses... Que parecem as vezes mais que meses não? Não me diga que se olhar para trás, desde o início não parecemos um casal.
E é isso que somos, um casal. Alguém que precisa de sua independência humana, de suas decisões e escolhas próprias, duas pessoas diferentes que formam uma quando é preciso. Vezes um calor tão grande que queima continentes para se encontrar. E é dessa certeza que me baseio para dizer que o que é essencial para você, é para mim também.
Adentrar esse novo mundo também é permitir que eu vá mais fundo no seu, na medida do seu tempo. E eu sei que seu tempo pode parecer um pouco mais lento que os outros... Mas como eu disse lá atrás um dia: Me ocupe, eu tenho todo o tempo do mundo para você. Tenho todo o tempo do mundo para as suas verdades, suas promessas (quando as desejar fazer, se as desejar fazer), para a sua beleza e também para as suas incertezas e silêncio. Se isso tudo faz parte de você, então eu quero conviver também, com o que é bom e o que é ruim.
Minha mulher internacional, de costumes tão diferentes e manias tão únicas, se hoje demos passos a frente foi porque solidificamos algo lá atrás. E vamos continuar construindo algo verdadeiro daqui para a frente. Afinal, você é única num mundo todo, e eu desejo apenas ser único para você também, e ter certeza de que apesar de que haverão momentos de silêncio, que haverá mais momentos de felicidade do que de solidão (ainda que intencional).

Nenhum comentário:
Postar um comentário