sábado, 9 de janeiro de 2016

Dois ingressos - 1º ano

 

Um ano atrás Shakespeare, mesmo morto em entidade física fez mais uma de suas maravilhas poéticas se tornar realidade, o homem que é uma ideia que permuta além do tempo é imortal. Shakespeare era poeta, mas era amor, e o amor é imortal.
 Os olhos são a verdade da alma, não é segredo nenhum retratar dessa forma que a primeira vez em que te vi, eu já sabia que haveríamos de ter muitas discussões ao longo da vida, pois que seja, discutir e conversar com você é de todas as ações a mais recompensadora. Eu olhei para os seus olhos e sabia, de alguma forma, que nós iriamos roubar a atenção. Que seriamos parte do show. 
A maneira como você falava, a maneira como você me respondia, o mundo a sua volta parecia dançar em pura abstração, nada fazia sentido em volta do teu corpo, e eu não conseguia saber o por que, eu não conseguia olhar para toda aquela loucura, porque meus olhos se prenderam nos seus olhos, eu achei que você me esnobaria. 
 A tua voz é diferente da voz e do cantar de uma sereia, é um falar humano, tão pecaminosamente sedutor que me remete ao divino, não há explicação tão racional para uma ligação tão emocional. A sua voz me prende, seus olhos me prendem, é como se fosse um transe. Mas sabíamos de alguma forma, enquanto você falava e eu escutava, que iriamos roubar a atenção, e que seriamos parte do show. 
 Lembro-me do primeiro dia, cujo adoramos constantemente relembrar, lembro da primeira noite que passamos acordados juntos, lembro-me da primeira vez que me dissesses "Ah, então me beija". Lembro da primeira vez que andamos de mãos dadas pela praia. Jamais me esqueceria o nosso primeiro beijo, seguido de um abraço demorado. E a primeira vez que pudemos nos amar? Quando disse que estava apaixonada, quando disse que me amava. É importante te falar que me lembro de quando queria seu próprio espaço também, e eu disse que em silêncio ficaria contigo, sem te incomodar.
 Planejamos algumas vezes cometer algumas maldades pequenas, e não nos importamos de sermos tão capazes de admitir para nós mesmos a verdade, porque fazer planos com você se tornou parte de viver bem uma boa vida. Outros pequenos momentos também jamais serão esquecidos, quando você me pediu em namoro, me lembro de quando eu estive com você em momentos de perdas, em momentos de lágrimas e de força. Quando nos encontramos naquela festa (Você se lembra, num lugar escondido, com medo de que as pessoas adentrassem?), na praia, em outros tantos lugares também... Várias vezes ao acordar, antes de dormir... Com pressa, com calma... 
 Ao menos nós roubamos a atenção, fizemos parte do show.
 Quer saber de que tipo de show estou falando?
 Se você parar para reler tudo acima, ou se lembrar, vai ver que o amor é um espetáculo memorável, que não só não saiu das nossas cabeças, como nos marcou e levaremos sempre, bons momentos desses para o futuro, até que roubemos a atenção de novo, e novamente outro show comece. 
 Não importa quem venha até você, não importa o que vão dizer sobre você, o único motivo de fazer parte desse show, o único motivo de roubar a atenção é que isso fez de nós felizes, e cada momento desse veio acompanhado de um sorriso ou lágrimas pesadas que demoraram a cair. E isso, ninguém é capaz de apagar ou fazer melhor, porque esse é o nosso show, essa é a nossa hora. 
 É a hora de deixar tudo o que nos segurou para trás, é hora de quebrar as correntes, de encurtar a distância, de sentir o toque, de fechar os olhos e sentir o beijo. É hora de aplausos, é hora da festa, da curtição, trabalhamos duro todos esses 365 dias, um pro outro, trabalhamos sabendo que a intenção não era apenas se divertir uma noite, mas era fazer com que a próxima noite fosse mais importante que a anterior. Era fazer de cada dia mais eterno. 
 E você sabe, serão mais 365 dias, e 365... Até que um dia um olhe pro outro, e não sinta mais vontade da eternidade, aí então, continuaremos livres. No entanto, enquanto a eternidade do amor de Shakespeare e qualquer outro lunático (graças a Deus) viver, então dentro de nós haverá poesia, haverá memória e haverá vontade de continuar sempre, a cada dia que se passa sendo mais feliz. Porque te ver feliz me faz feliz, porque te fazer feliz me realiza. Porque o seu sorriso é motivo para inundar o mundo de felicidade... O meu mundo. 
 E dentre as 7 bilhões de pessoas no mundo (provavelmente mais que isso agora), eu nem sequer escolhi passar por você e me apaixonar, foram seus olhos que me disseram "eu sou abusada sim, vai encarar?!"... Vou, vou encarar você o resto da minha vida, e jamais vou achar isso um exagero, jamais vou deixar de achar sua voz uma surpresa boa, jamais vou deixar de achar que sem seu olhar esnobe eu consigo achar outra coisa qualquer bonita.
"Pourtant quelqu'un m'a dit
 Que tu m'aimais encore
 C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore
 Serait ce possible alors?"

O mais importante de tudo e uma das primeiras coisas que me lembro que me disse quando nos conhecemos... Agora você está pronta. Está pronta para amar e ser amada... Me olha daquele jeito de novo? Aquele jeito quando a gente acorda. Vai lá e olha pela janela depois, veja que o mundo é seu, e ninguém vai estragar isso, porque só você conhece a verdade, só você me conhece, só você se conhece e principalmente, nesse nosso espetáculo de felicidade e amor, só nós dois temos os ingressos, mais ninguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário