domingo, 8 de abril de 2012

Uma proposta



Vamos dar uma volta? 
 Carinha, quero sair por aí, quero dar uma volta, sair para poder tomar um ar, aliviar os pensamentos, falar do mundo do estado em que vemos ele, mas vamos falar também das nossas brisas, das nossas epifanias e dos nossos sonhos, vamos falar do que existe dentro das casas. 
 Um novo mundo, é o que nós vamos construir, uma nova era, é o que vamos declarar, se tudo como eu acho que é, depende da imaginação, esse mundo já é pequeno para nós dois, nós dois vamos criar e recriar o apocalipse. Vamos fazer céus e inferno colidirem, e adivinha quem vai ganhar? Somos nós!
 O que existe dentro de uma casa é um poço sem fundo de idéias, pode só existir uma família feliz ou triste, pessoas sentadas assistindo TV ou pessoas brigando, quase que saindo na mão. Para mim, essas duas opções são falhas, muito pouco provavéis, vamos desbravar ainda hoje, o que existe além dos nossos olhos. 
 Os céus! Ah, lindo a cor dos céus, a sua cor vária dependendo do estado do dia, rosa, azul, lilás, amarelo, laranja, e até cinza. Mas mesmo mudando de cor, já percebeu.... Já parou para olhar que o céu nunca deixa de ser lindo?
 Lindo... Nossa amizade vária as cores como o céu amigão, varia sim, mas ainda assim, eu aposto que nunca vou ver amizade tão linda quanto essa, tão colorida sim, e muda dependendo do estado do dia de cada um, mas ainda assim, linda não? 
 Precisei dizer que é para ti? 
 Preciso mesmo citar teu nome? 
 Dando uma volta pelo centro da cidade mais cheia de nada do mundo, é, devem ter piores, mas para mim, aquele lugar é tenebroso, e mesmo que exista nos céus um desenho muito lindo, o máximo que vão fazer é tirar uma foto, o que não altera o estado físico do plano. 
 Vamos dar uma volta pela grande São Paulo, vamos dar uma volta por aquela cidade fria. Mas vamos andando e recriando, pegamos a imagem e colocamos ali, pegamos a pinacoteca e colocamos acolá, traremos pessoas aqui, colocaremos roupas e diversas outras coisas no cenário, e vamos tirar uma foto disso, e mostrar para todos o que aconteceu com o mundo... Mostraremos a todos, que as contas de IPTU, luz, gás, é o menos importante do mês inteiro. 
 Tem pais esquecendo de filhos. 
 Tem irmãos esquecendo de irmãs. 
 Eu quero ser pai de todos, irmãos de todos também, vamos concertar todas as vidas a partir de agora.
 Eu sei que somos capazes, de usar os nossos poderes, a nossa inteligencia, a nossa mente, o nosso coração... Para mudar o mundo. 
 Aceita a causa?
 

Um comentário:

  1. Parece-me de fato uma causa a se aceitar, para mudarmos o mundo, devemos começar mudando nossa casa, depois nossa cidade e estado, o pais e o continuente, e então poderemos almejar o mundo e o universo...Você tem pique pra isso? Por que eu já estou ansioso e tremulo....
    Se for com a sua companhia, então tentarei até 1000 vezes....

    ResponderExcluir