terça-feira, 17 de abril de 2012

Estou esperando lá



Mesmo sem ter tempo de fazer as coisas, eu procuro ser a melhor pessoa para todos, procuro pegar o fardo dos outros e dividir junto, e não são poucos não, se olhassem agora, minhas costas estão todas marcadas das chibatadas do castigo, e vejam, a vida para quem é bom não é boa. 
 Faça por aquela pessoa, e na hora da recompensa, caso lhe seja dado o doce, será dado aos poucos, apenas para que você sinta o gosto do mel em sua boca, e caso não seja dado, você teve a chance de comer o doce, mas não comeu. 
 E dizia o mendigo com a boca toda lambuzada do lanche:
  "- Para o melhor amigo, o melhor pedaço." 
 Cão! Cão! Cachorro! Sinto a sua falta... Mendigo. 
 Fui recebendo o doce aos poucos, e não sei se vou receber todo o doce. 
 Minhas costas estão marcadas das chibatadas do velho que castiga, me arrancou um olho e me quebrou a perna... Mas apesar de tudo. Estou lá, no fim do túnel, para não deixar que as pessoas que eu gosto... Se afastem e passem pela passagem. 
 E ainda acho que não sofri, pelo meu dono eu sofreria ainda mais, mas... Será que ele vai me dar um pedaço do seu pão? Cadê o melhor pedaço? Não brinque com os sentimentos de um cachorro, ele é o melhor amigo do homem. Me esqueça, eu não volto mais de lá. 
 Ainda que as palavras estejam próximas nos meus ouvidos quando eu acordo, não vejo sequer alguém que me dê a mão, que olhe nos meus olhos e veja que o meu fardo também pesa. Sim, vocês acham que o carrasco de vocês vai vir antes do meu, não sabem o que se passa quando alguém fica acorrentado sendo castigado pelo erro dos outros. 
 Se tem alguém que não tem culpa... São vocês eu concordo, eu não fiz nada a não ser reclamar do meu peso. 
 E dizia o homem com o pássaro mais raro do mundo:
 "- Mais vale um pássaro na mão, do que dois voando."
 Criarei asas, e mesmo que eu não as crie, eu vou desbravar outros céus, porque o céu que eu vejo acima dos meus olhos está feio. É mais bonito andar de cabeça baixa.
 Esqueça, não volto mais de lá.

2 comentários:

  1. Não andes de cabeça baixa
    A não ser que seja para ver o caminho que já trilhou!
    O doce ao qual tanto quer e precisa... brotará quando essa árvore seca der flores...
    E sempre haverá um Outono...
    Para fazê-la mais florida do um dia foi!

    Se cuide...
    E que esses galhos protejam!!

    ResponderExcluir
  2. Ao andar olhando para as estrelas, quase me deixei pisar nas flores do chão....

    Se o céu não esta apreciavel, não desista, haverá ainda uma flor no chão para se desejar ser reparada, uma rosa ou uma arvore também. Bom texto!

    ResponderExcluir